VOCÊ TEM O QUEIXO GRANDE?

Amigos e familiares, às vezes, podem até achar que a sua mandíbula é um tanto grande, mas só quem tem esse problema sabe o quanto isso prejudica.

Para algumas pessoas, a mandíbula grande pode causar sérios problemas funcionais, como dores e dificuldades mastigatórias.

Já outras pessoas se queixam de problemas estéticos que as acompanham por toda vida, gerando constrangimento no convívio social e até mesmo problemas psicológicos.

A boa notícia é que o tratamento nunca esteve tão evoluído e tão acessível.

Tratamento para correção de queixo grande?

Esses problemas de queixo grande são de origem esquelética e estão relacionados a uma alteração no desenvolvimento da mandíbula ou maxila.

É necessário um procedimento cirúrgico para corrigir essas posições esqueléticas alteradas, chamado de cirurgia ortognática. O profissional responsável por este procedimento é o cirurgião bucomaxilofacial, que é uma especialidade da Odontologia.

A cirurgia ortognática evoluiu muito nos últimos anos, tornando o tratamento mais confortável e com uma recuperação mais rápida do paciente.

Uma das grandes evoluções foi o Planejamento Virtual 3D, que possibilita simulação do resultado final no computador. Isso torna o tratamento previsível e a cirurgia muito mais precisa. Os resultados são realmente surpreendentes.

Quanto custa uma cirurgia ortognática?

Uma boa notícia é que os convênios de saúde cobrem toda ou boa parte da cirurgia. Com isso, a procura pela cirurgia ortognática tem aumentado muito nos últimos anos.

Se você não possui plano de saúde, consulte diferentes profissionais, pesquise por valores e opiniões para fazer a escolha mais correta.

Portanto, se você tem problema de mandíbula grande, pequena ou torta, procure um profissional especializado e saiba mais sobre a cirurgia ortognática.

Um tratamento como este muda mais do que faces, transforma vidas!

Se você tem alguma dúvida sobre este assunto, deixa a preguiça de lado e pergunta agora!